.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Planejamento Urbano - Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cajati lança Campanha de Trânsito

“Um acidente pode mudar toda uma vida. Respeite as leis de trânsito”


Cajati lança Campanha de Trânsito

Você sabia que a maioria dos acidentes de trânsito são causados por falha humana? Dirigir com responsabilidade e consciência é fundamental para evitar acidentes e preservar vidas. 

Nessa primeira série da Campanha “Um acidente pode mudar toda uma vida. Respeite as leis de trânsito” apresentamos algumas sequelas invisíveis causadas por acidentes de trânsito, que podem permanecer por toda uma vida. 

Essas sequelas invisíveis, também chamadas de impactos do estresse pós-traumático, podem afetar tanto quem presenciou ou esteve envolvido em um acidente, como seus familiares, amigos e ainda comprometer o trabalho. 

Repense suas atitudes no trânsito!

Uma pessoa que sofre ou presencia um acidente de trânsito pode ter um sintoma chamado de intrusivo. É quando as imagens do acidente são recorrentes e perturbadoras.
Outro sintoma comum é o de evitamento. Quando o sofrimento associado à memória do acidente é tão intenso que a pessoa não consegue falar sobre a experiência vivida ou presenciada.
Após o acidente, a pessoa pode ter respostas acentuadas de ansiedade, raiva, hipervigilância e irritabilidade. Alguns casos também ocorrem atitudes explosivas. 
Transtornos causados pelo estresse pós-traumático podem resultar em faltas ou até na perda do emprego. 
O sofrimento causado pela experiência de presenciar ou estar envolvido em um acidente de trânsito pode afetar quem convive com a pessoa. Os sentimentos de angústia, tristeza e prejuízos à qualidade de vida podem atingir os familiares e amigos.
Os sintomas precisam ser identificados e tratados para que o paciente possa voltar a ter qualidade de vida. Em pessoas que apresentam sintomas de estresse pós-traumático, provavelmente serão necessários gastos com acompanhamento médico e remédios. 

980 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.