.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Educação - Quarta-feira, 18 de Novembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cajati terá noite de premiação para professores que fazem a diferença

A homenagem será no dia 20 de novembro com a presença de um público limitado e com medidas de prevenção ao coronavírus


Cajati terá noite de premiação para professores que fazem a diferença

Na sexta-feira, 20 de novembro, às 18h30, acontece a 11ª edição do prêmio “Professor que faz a diferença”, um projeto que tem o objetivo de valorizar o trabalho que os profissionais desenvolvem para o aprimoramento e a efetivação do processo ensino-aprendizagem nas escolas municipais de Cajati. 

Será um evento fechado, devido à pandemia do coronavírus, no Departamento de Educação e Cultura (DEC) da Prefeitura Municipal e contará com a presença dos professores das unidades escolares do município, coordenadores, gestores e representantes do Departamento. De acordo com os organizadores, medidas de prevenção à covid-19 serão tomadas, como a obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento dos assentos e disponibilização do álcool 70% para os participantes. 

 

Dos critérios à premiação

Concorrem ao prêmio 11 projetos que serão avaliados pela comissão formada por educadores e representantes de ensino de municípios vizinhos e do Departamento de Educação de Cultura de Cajati. Os critérios que serão levados em consideração são: criatividade, flexibilidade e atualidade. 

Segundo os organizadores, este ano, os professores também tiveram que observar de modo especial as prioridades do sistema municipal de ensino em tempos de pandemia, estabelecidas em deliberação do Conselho Municipal de Educação, como: diversificação de estratégias específicas e diferenciadas para os alunos que têm ou não acesso às plataformas digitais de comunicação, verificação de aspectos qualitativos e quantitativos para o alcance das metas educacionais, priorização da vida e do bem-estar dos educandos com foco nas competências socioemocionais e fortalecimento dos vínculos familiares, da relação escola e comunidade, das diversidades culturais, cooperação, solidariedade e da empatia. 

Os três projetos melhores avaliados pela comissão serão premiados com: um notebook 2 em 1 e um livro para o vencedor, um ar-condicionado split 12 mil BTUs e um livro para o segundo lugar e um kit bem-estar com fritadeira sem óleo, um multiprocessador e um livro para o terceiro colocado. 

O prêmio “Professor que faz a diferença” foi criado em 2009 e podem participar todos os professores do sistema municipal de ensino de Cajati: da Educação Infantil (creche e pré-escola), do Ensino Fundamental (polivalentes, artes e educação física) e da Educação Especial. 

 

Os projetos finalistas desta edição de 2020 são:

- “De pais para filhos: construindo em família a aliança do aprender e ensinar”, projeto do professor Aldeni Pinto Pereira com alunos do 4º ano da Escola Municipal Jardim Muniz.

- “Educação remota... Um novo jeito de ensinar... Um novo jeito de aprender...”, projeto da professora Marilene Chagas Ribeiro com alunos do 2º ano da Escola Municipal Jardim Muniz.

- “Ler para crescer”, projeto da professora Márcia de Oliveira com alunos do 1º ano da Escola Municipal Professor Mário Tadeu de Souza.

- “Escola, aluno e família... Uma relação de parceria afetiva. Construindo laços da educação integral”, projeto da professora Simone Maria dos Santos Correia com alunos do 3º ano da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Anna Maria Chaves.

- “Meu Diário de Quarentena”, projeto da professora Carla Milena Erginzer Fogaça com alunos do 5º ano da Escola Municipal Professor Francisco José de Lima Junior.

- “Sarau Virtual – Um olhar para o futuro”, projeto da professora Ana Paula Bertoldo Lopes com alunos do 3º ano E da Escola Municipal Professor Francisco José de Lima Junior.

- “O livro sobre mim”, projeto da professora Thayne de Souza Lopes Masulim com alunos da Fase I B da Escola Municipal Professora Shirlei Bueno de Paula.

- “É tempo de amar”, projeto da professora Elis Regina Miranda Ferreira com alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Escola Municipal Professora Maria da Conceição Rodrigues de Alcântara.

- “Experiências acolhedoras em tempo de ensino remoto”, projeto da professora Eunice Teixeira com alunos da Fase I da Escola Municipal Professora Maria da Conceição Rodrigues de Alcântara.

- “A rotina da criança na quarentena”, projeto da professora Bárbara Daniela dos Santos Silva com alunos do Maternal II da Creche Sonho Encantado.

- Arte sempre on. Victório Zanon contra a Covid-19”, projeto do professor Gilberto Mendes Cipriano com alunos de Artes da Escola Municipal de Ensino Básico Victório Zanon. 

620 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.