Gabinete - Segunda-feira, 29 de Junho de 2020

Exército Brasileiro abre 41 vagas para concurso público de nível superior

Os inscritos concorrem ao Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar e de Capelães Militares, com início em 2021

Exército Brasileiro abre 41 vagas para concurso público de nível superior

A Prefeitura de Cajati, em apoio à divulgação da instrução militar, informa sobre as inscrições do concurso público para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar e de Capelães Militares 2021 do Exército Brasileiro, que seguem até 5 de julho. São 41 vagas para as Escolas de Formação Complementar (EsFCEx) e de Saúde (EsSEx) para candidatos com nível superior em:

- Administração – 3 vagas

- Ciências Contábeis – 2 vagas

- Direito – 3 vagas

- Estatística – 2 vagas

- Informática – 3 vagas

- Pedagogia – 1 vaga

- Psicologia – 1 vaga

- Enfermagem – 5 vagas

- Veterinária – 2 vagas

- Magistério Militar (candidato deve ter licenciatura para a área específica):

Biologia – 2 vagas

Espanhol – 2 vagas

Geografia – 2 vagas

História – 2 vagas

Inglês – 2 vagas

Matemática – 1 vaga

Português – 1 vaga

Química – 2 vagas

Física – 2 vagas

- Capelão Militar:

Padre Católico – 2 vagas

Pastor Evangélico – 1 vaga

Os candidatos passarão por uma prova intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e comprovação de requisitos para habilitação.

Os requisitos para concorrer às vagas estão no edital do “Concurso de Admissão 2020 ao Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar e no Curso de Formação de Capelães Militares”, no site da Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx): www.esfcex.eb.mil.br

A taxa de inscrição é de R$ 120 e pode ser feita pelo site da Fundação Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP), responsável pela aplicação do concurso, no https://www.vunesp.com.br/EFCE2001.