Saúde - Terça-feira, 28 de Abril de 2020

Prefeitura de Cajati recomenda manter o distanciamento social com a proximidade do Dia das Mães

A medida ajuda a evitar a transmissão do novo Coronavírus

O Dia das Mães está chegando e a Prefeitura de Cajati aconselha: o melhor presente que um filho pode dar para a sua mãe é a proteção. O isolamento social continua fundamental para prevenir a COVID-19 e uma das recomendações é evitar deixar as compras para última hora. “É importante que não tenhamos aglomerações nos estabelecimentos para diminuir as chances de contágio pela doença. Se tiver que sair, apenas uma pessoa saudável deve ser eleita para as providências fora de casa”, orienta a diretora do Departamento de Saúde de Cajati, Ellen Calado.

Outra orientação é deixar as visitas presenciais para os próximos meses, quando o sistema de saúde sinalizar a possibilidade de circulação, sem colocar em risco os munícipes. “Neste momento, é necessário cuidado. Qualquer ação que tomemos que não seja o distanciamento social, poderá resultar no aumento dos casos positivos do novo Coronavírus. Neste Dia das Mães, sugerimos que as felicitações sejam passadas às mães por um telefonema ou contato por vídeo e deixar a visita para quando a movimentação de pessoas for realmente segura”, considera a diretora.