.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Educação - Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Escola Municipal lança gincana Recicla Cajatrupe

As atividades acontecem de 2 a 6 de dezembro e as turmas vencedoras serão premiadas com um passeio especial


Escola Municipal lança gincana Recicla Cajatrupe

De segunda a sexta-feira, 2 a 6 de dezembro, acontece a gincana Recicla Cajatrupe, na Escola Municipal Professor Francisco José de Lima Junior. A atividade é um projeto idealizado pela escola em parceria com a Prefeitura de Cajati pelos Departamentos de Educação e Cultura e Divisão de Meio Ambiente com o objetivo de promover a educação ambiental entre os alunos e seus familiares. “Queremos despertar no aluno a empatia e a preocupação ecológica para que, todos juntos, pensemos em um futuro mais sustentável e possamos levar essa consciência até a comunidade”, considera o diretor da escola, Alexandre Pacheco de Matos.

A gincana funcionará da seguinte forma: no dia 5 de dezembro, os alunos dessa escola levarão todo o material reciclável que separaram durante a semana em casa para ser quantificado e pesado na instituição de ensino. Pais, colegas e vizinhos podem ajudar a coletar esses itens. Os alunos de todas as séries da Professor Francisco José de Lima Junior podem participar. Cada turma será pontuada pela pesagem das coletas feitas e as três salas de aula que mais arrecadarem materiais recicláveis serão premiadas com um passeio na segunda-feira, 9 de dezembro. Eles passarão o dia em um sítio com direito à piscina, atividades lúdicas e um lanche especial.

A direção da escola espera que no próximo ano todas as escolas possam participar e, com o sucesso desse projeto-piloto, o objetivo é fazer campanhas mensais, sendo uma escola em cada mês.

477 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.