Gabinete - Sexta-feira, 01 de Novembro de 2019

ACONTECE POR AQUI

Notícias e imagens dos eventos das últimas semanas

ACONTECE POR AQUI

Prefeito participa do plantio de mudas junto à ICL em Cajati

Na tarde de quarta-feira (30/10), o prefeito de Cajati, Vavá Cordeiro, esteve com o gerente industrial da ICL Brasil, Arnaldo Dias Sousa, e com o supervisor de manutenção da empresa, Joacir Rossi, na sede da Cooperativa de Reciclagem de Cajati (Cooreca) para o reflorestamento de uma área degradada no local. Foram plantadas 500 mudas de cerca de 30 espécies nativas, como o Ipê, Araçá, Cambuci e Goiaba, sendo a maioria delas de natureza frutífera. Os voluntários da ICL continuarão o trabalho acompanhando o crescimento dessas mudas e já estão preparando um viveiro no local para cultivar mudas da região. Confira as fotos no álbum: Plantio de mudas nativas na Cooreca.

Defesa Civil estadual realiza oficinas preparatórias para as chuvas de verão 2019

Nos dias 22 e 23 de outubro, aconteceram as oficinas preparatórias para a Operação Chuvas de Verão 2019, com a realização de palestras, bate-papo e atividades em campo. Na abertura do evento, compareceram o prefeito de Cajati, Vavá Cordeiro, o diretor de prevenção e preparação da Defesa Civil, major Fauzi Salim Katibe, o geólogo e diretor do Núcleo de Geologia de Engenharia e Ambiental do Instituto Geológico de São Paulo, Dr. Jair Santoro, o coronel Edernald Arrison de Souza, o comandante da 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar Ambiental, capitão Eduardo Oliveira e profissionais da Defesa Civil de Cajati e do Vale do Ribeira.

Confira as imagens das oficinas clicando no álbum: Oficinas preparatórias para as chuvas de verão 2019.

* A Defesa Civil informa que cidadãos cajatienses interessados em exercer trabalho voluntário, podem entrar em contato pelo telefone (13) 3854-3635.

Prefeito de Cajati esteve presente no 63º Congresso Estadual de Municípios

No dia 18 de outubro, o prefeito de Cajati, Vavá Cordeiro, esteve em Campos do Jordão (SP) para o 63º Congresso Estadual de Municípios. No evento, ele se reuniu com outros políticos da região para trocas de experiências, conhecimento e interação com o governo estadual. Confira as fotos.

Feira Cultural em escola municipal de Cajati aborda o universo da matemática

No dia 25 de outubro, a Escola Municipal Professor Francisco José de Lima Junior realizou a feira cultural “O Universo da Matemática”. Jogos, brincadeiras e atividades desenvolvidos por alunos e professores impressionaram quem passou por lá. A dedicação e o resultado de cada projeto é o trabalho em equipe. Trabalhar em equipe é aprender muito mais que ensinar e me senti realmente surpreso com a qualidade dos jogos e com o protagonismo dos meus alunos. Eles explicaram os conteúdos com muito domínio, o que me deixou emocionado. E graças aos professores comprometidos alcançamos esse excelente resultado", comemora o diretor da escola, Alexandre Pacheco de Matos. Confira as fotos da feira cultural pelo álbum no link: Feira Cultural O Universo da Matemática 2019.

Delícias da Melhor Idade premia idosos

Na terça-feira (29/10), aconteceu o tradicional evento Delícias da Melhor Idade, do serviço de convivência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Central do Departamento de Desenvolvimento de Assistência Social da Prefeitura de Cajati. Neste ano, o tema foi Café da Tarde e os idosos participantes prepararam bolos, tortas, lanches e outras gostosuras avaliados pela banca que degustou e fez a avaliação de cada prato.

Os vencedores

1ª colocada:

Maria de Lurdes Barbosa Barreto com o prato Cocada do Pé de Coco

2ª colocada:

Eliane Santos Silva com o prato Bolinho de Paçoquinha

3ª colocada:

Sótera Ribeiro de Moraes com o prato Broinha Deliciosa

Confira as imagens do evento pelo álbum: Delícias da Melhor Idade 2019.

Chá do Outubro Rosa no CRAS Central

Na última quarta-feira (30/10), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) CRAS Central da Prefeitura de Cajati realizou o Chá do Outubro Rosa para os beneficiários do Programa Renda Cidadã. Os participantes assistiram uma palestra de conscientização sobre o câncer de mama com roda de conversa ministrada pela enfermeira Nilda Boti e pela estudante de psicologia Nilva Gomes de Lara Oliveira.

Confira as fotos.