Administração - Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

Estacionamento Rotativo inicia em Cajati na próxima segunda, dia 23

97% da arrecadação com o Sistema Zona Azul será revertida para projetos em prol da APAE Cajati-SP

Estacionamento Rotativo inicia em Cajati na próxima segunda, dia 23

Na próxima segunda-feira, 23 de julho, inicia o Sistema de Estacionamento Rotativo Zona Azul On-Line em Cajati, que funcionará das 8h às 18h, em 450 vagas nas principais vias de circulação de veículos na cidade. Esse é um projeto da Prefeitura Municipal em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cajati (APAE Cajati-SP), que fará o gerenciamento do serviço.

De acordo com o diretor do Departamento de Planejamento Urbano, Silverio Domingues, a implantação da Zona Azul será uma oportunidade para melhorar o fluxo nas vagas e gerar empregos. “Sabemos que a nossa cidade está crescendo e precisamos atender à demanda nos diversos setores. Uma das medidas é a implantação do Estacionamento Rotativo, que vai trazer mais oportunidades de empregos para os nossos moradores”, afirma.

A ativação do uso da vaga para o Estacionamento Rotativo poderá ser feita de três maneiras: no Posto de Atendimento Zona Azul (Rua Fernando Costa, 743 – Centro), em um dos 15 pontos de vendas da rede credenciada (PDV), que são comércios cadastrados e sinalizados, ou pelo celular com o aplicativo da Zona Azul em Cajati, o TC AZUL. Nos pontos de vendas, a ativação da vaga deverá ser paga unicamente em dinheiro e pode ser ativada por até quatro horas. Pelo TC AZUL, o pagamento será feito pelo cartão de crédito (veja como se cadastrar abaixo). “Esses meios serão facilitadores para a população ativar o uso das vagas, pois os monitores não farão a venda”, ressalta a diretora da APAE em Cajati, Geziele de Mattos.

Veículos estacionados na Zona Azul que não tiverem feito a ativação ou que excederem o tempo de 10 minutos do prazo ativado serão notificados. Para a regularização, será necessário ir até o Posto de Atendimento da Zona Azul, das 8h às 18h e pagar uma taxa de R$ 10.

Do total que for arrecadado com o Estacionamento Rotativo, 97% serão revertidos para projetos da APAE e 3% para a organização e manutenção das vias públicas pela Prefeitura Municipal. “Todos serão beneficiados, pois haverá a possibilidade de mais pessoas utilizarem os estacionamentos nas ruas, os comércios contarão com mais rotatividade de público e os assistidos pela APAE receberão melhorias no atendimento com essa arrecadação, expõe a diretora Geziele. “Um dos projetos que desejamos implantar com os recursos da Zona Azul é a piscina adaptada para os nossos assistidos, para oferecer às crianças aulas de hidroterapia”, conta a diretora Geziele.

[Estacionamento 2] Como se cadastrar no aplicativo TC AZUL:
– Baixe o aplicativo TC AZUL no celular;
– Abra o aplicativo e cadastre-se, informando o CPF ou CNPJ, senha, e-mail e confirme;
– Acesse seu e-mail e anote a contrassenha;
– Volte para o aplicativo, acesse a opção cadastrar-se, informe a contrassenha e confirme;
– Em Meus Dados, complete o cadastro com o seu nome completo e celular;
– Em Cadastro de Placas, informe uma ou mais placas;
– Na opção Ativar o Uso da Vaga, selecione a placa, o período desejado e clique em “ativar”.
– Em Comprar Recarga, selecione o valor desejado e confirme. O sistema direcionará para o PagSeguro UOL, onde deve ser informado os dados do cartão de crédito e pessoais. Após concluir, basta aguardar a liberação do crédito, que pode ser confirmado na opção Consultar Saldo.

Mais informações sobre o Estacionamento Rotativo podem ser obtidas com os agentes da Zona Azul nas ruas, pelo celular (13) 99634-4968, da Central de Atendimento da Zona Azul APAE Cajati-SP, que fica na Rua Fernando Costa, 743 – Centro, ou pelo telefone da APAE 3854-2060.

[Estacionamento 3]

Saiba mais sobre a APAE Cajati-SP
A APAE existe em Cajati desde 1998 e faz atendimento ambulatorial para cerca de 150 pessoas com deficiências múltiplas, autismo e intelectual em nível grave. Na educação, são 52 alunos matriculados e a instituição ainda trabalha com fortalecimento de vínculo, como as oficinas para os assistidos com idade acima de 30 anos. A APAE faz acompanhamento dos pacientes nos seus lares, mesmo depois que recebem alta. A instituição em Cajati é referência na região do Vale do Ribeira pelo atendimento que presta às pessoas com deficiências.