Administração - Terça-feira, 19 de Junho de 2018

Prefeito de Cajati solicita melhorias para a cidade ao Governo do Estado

Na última semana, o prefeito Vavá Cordeiro e o deputado estadual Caio França estiveram na capital paulista para fazer solicitações ao Governo do Estado em prol de Cajati. “Estamos construindo um município para atender aos nossos cidadãos e, para isso, buscamos trazer novas oportunidades e conforto aos moradores”, afirma o prefeito Vavá.

Os assuntos abordados durante as reuniões foram:

Segurança Pública: solicitação do reforço efetivo do policiamento, novas viaturas e a instalação de uma unidade de Tiro de Guerra na cidade.

Educação: pedido de liberação de recurso para a reforma da Escola Estadual Mary Azevedo e reforço da solicitação para trazer ao município os Cursos Técnicos em Mineração e Segurança do Trabalho pelo Centro Paula Souza (CPS). “Com a implantação de cursos técnicos em nossa cidade, poderemos facilitar o acesso dos cidadãos cajatienses à educação e também oferecer mais conforto e economia no deslocamento”, considera o prefeito Vavá.

Trabalho: solicitação da implantação de um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) ou a viabilização de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) no município.

Obras: pedido à Casa Civil de liberação de recurso para a construção de três pontes nos bairros Vila Tatu, Barra do Azeite e Capelinha.

Turismo: acompanhamento do pedido para oficializar Cajati como um Município de Interesse Turístico (MIT). Segundo o prefeito Vavá, com esse reconhecimento será possível oferecer mais oportunidades de renda para os cidadãos. “A previsão é de que até o final deste ano tenhamos esse título, que será fundamental para melhorias de infraestrutura urbana, além de valorizar os nossos pontos turísticos”, afirma.