Educação - Quarta-feira, 30 de Maio de 2018

Cajati ganha Curso Técnico em Enfermagem

O objetivo é oferecer aos moradores melhores condições de acesso às formações técnica

Cajati ganha Curso Técnico em Enfermagem

Nessa segunda-feira (29), foi inaugurado o primeiro Curso Técnico em Enfermagem em Cajati, oferecido pela ESA – Instituto Educacional. Segundo o prefeito Vavá Cordeiro, essa é uma oportunidade de facilitar o acesso dos moradores ao curso. “Os principais benefícios serão a segurança e a economia com o deslocamento, pois evitarão o tráfego pela rodovia até Registro ou Pariquera-Açu, onde é possível ter essa formação”, considera.

De acordo com a diretora e fundadora da instituição, Vania de Moraes Cobra, essa iniciativa aconteceu graças à prefeitura de Cajati. “O prefeito Vavá nos procurou para sugerir que trouxéssemos esse curso para cá. Essa iniciativa foi fundamental para que tomássemos a decisão de implantar o curso na cidade”, afirma.
A prefeitura auxiliará os estudantes para que possam estagiar na rede de saúde municipal. “Assim, poderemos contar com mais esses profissionais qualificados atuando em nossa cidade”, afirma o prefeito.
As aulas serão ministradas por docentes cajatienses e iniciam oficialmente na próxima segunda-feira, dia 4 de junho, com duas turmas, totalizando 80 alunos. A duração será de dois anos e sete meses. A ESA – Instituto Educacional também oferece cursos técnicos em Mecânica, Segurança do Trabalho, Química e Mineração.
Mais informações pelo telefone (13) 3854-3557.