Educação - Quinta-feira, 25 de Outubro de 2018

Prefeitura de Cajati premia professores que fazem a diferença

Finalistas foram homenageados com passeio e noite de confraternização

Na última sexta-feira, dia 19, o Departamento de Educação da Prefeitura de Cajati realizou uma noite especial de premiação para comemorar a nona edição do projeto “Professor que faz a diferença 2018” e homenagear todos os professores da rede municipal de ensino de Cajati. O professor Marcelo Mancio Soares, da Escola Professor Mario Tadeu de Souza, venceu o concurso com o tema “Ler e pesquisar! O encanto através da arte”, feito junto com alunos do 3º ao 5º ano da Educação em Tempo Integral (ETI).

Para o docente, essa conquista foi possível graças à dedicação de toda a equipe: direção, coordenação, professores e alunos envolvidos. “A arte é interdisciplinar e pode ser usada para trabalhar, por exemplo, a parte social, filosofia, história e geografia. Foi um trabalho de muita pesquisa e leitura e sei que valeu a pena pelo brilho nos olhos dos meus alunos com o resultado do que realizamos. Chegar até aqui foi um sonho e foi especial por todo o apoio que recebi da escola. Significa uma esperança de melhorar e aprender sempre”, considera.

A segunda colocação foi para a professora Eunice Candido Teixeira, da Escola Municipal Maria da Conceição Rodrigues de Alcântara, com o projeto “ABC com Bentinho”, elaborado com os alunos da Fase I da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Anjo Azul. Em terceiro lugar ficou a professora Cacilda Passos Moreira, da Escola Municipal Vereador José Rodrigues de Freitas e os seus alunos do 3º ano, com o projeto “O baú da vovó”.