Planejamento Urbano - Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Prefeitura repara afundamento de rua no bairro Vila Adriana

A causa do problema era o entupimento da tubulação pelo lixo e esgoto irregulares

Prefeitura repara afundamento de rua no bairro Vila Adriana

A prefeitura de Cajati, com o Departamento de Planejamento Urbano, acaba de solucionar o problema de um afundamento na rua Copacabana, no bairro Vila Adriana. A prefeitura detectou que a causa foi entupimento pelo lixo e esgoto doméstico irregular lançados na tubulação. “Esses resíduos e dejetos ocasionaram a obstrução da linha de tubos de água pluvial. Quando chovia, a água transbordava para cima da rua, inclusive, com a sujeira. Houve um assoreamento e foi preciso trocar os tubos de um longo trecho da rua para solucionar o problema”, conta a engenheira e assessora técnica do Departamento de Planejamento Urbano, Rita Becher Rodrigues.

Para evitar novos problemas como esse afundamento, é fundamental a população se conscientizar sobre a importância de fazer a destinação correta do lixo e do esgoto doméstico. “Para que a tubulação faça o correto escoamento da água pluvial, ela precisa estar limpa, pois o entupimento pode ocasionar problemas à linha de tubos e também à estrutura da rua”, alerta. “Além dos transtornos na rua, ainda podem ocorrer danos à saúde, caso o morador entre em contato com essa água poluída”, lembra a assessora técnica.