Planejamento Urbano - Quinta-feira, 14 de Março de 2019

Pontes de balanço de Cajati passam por reforma completa

Durante as obras, moradores devem buscar outra opção de caminho aos locais que as pontes oferecem acesso No início de fevereiro, a Prefeitura de Cajati licitou a reforma das 10 pontes de balanço existentes no município

Pontes de balanço de Cajati passam por reforma completa

No início de fevereiro, a Prefeitura de Cajati licitou a reforma das 10 pontes de balanço existentes no município, localizadas nos bairros Braço Feio, Vila do Carmo, Jacupiranguinha (região central e divisa entre Jacupiranguinha e Vila Tatu), Barra do Azeite, Vila Tatu (Telo, região central e Baiano), Cortesias e Bico do Pato. O total do investimento, com recursos próprios, será de R$ 277.728,36. “As nossas pontes de balanço estão degradadas pelo tempo de uso e também pelo tráfego indevido de motociclistas e animais de grande porte, como bois e cavalos. Essa reforma será fundamental para oferecer melhor acesso exclusivo aos pedestres”, afirma o diretor do Departamento de Serviços Municipais da Prefeitura de Cajati, Adilson Sales Costa.

A empresa especializada contratada fará a reforma de toda a estrutura dessas pontes de balanço, como pintura, madeiramento, tratamento de concreto e fixação. O prazo para a conclusão da reforma dessas pontes é de 90 dias a partir do dia 4 de março, quando iniciaram as obras. “Há a possibilidade de prorrogação do prazo de finalização dessas reformas em caso de chuva ou outros contratempos que dificultem o acesso às pontes, como uma paralisação na rodovia Régis Bittencourt, que dá acesso à maioria delas”, lembra Adilson. As pontes ficarão interditadas quando estiverem sendo reformadas.

Ponte no Bairro Bico do Pato

Ponte no Bairro Barra do Azeite