Cultura - Segunda-feira, 29 de Abril de 2019

Cajati terá diversas atrações para comemorar o 27º. aniversário do município

Encontro de Motociclistas, V Festival da Viola, show musical sertanejo e jogo festivo de futebol de campo prometem animar o público a partir do dia 11 de maio No dia 19 de maio,

Cajati terá diversas atrações para comemorar o 27º. aniversário do município

No dia 19 de maio, Cajati comemora 27 anos de emancipação. Para celebrar a data, a Prefeitura de Cajati e a Divisão de Cultura estão preparando diversas atrações gratuitas entre os dias 11 e 19 de maio. Segundo o prefeito Vavá Cordeiro, essa é uma data especial e merece ser festejada. “Queremos que todos os cajatienses, moradores e visitantes possam celebrar esse momento conosco, pois marca a liberdade do nosso município para construir a própria história”, considera.

A organização espera um público de cerca de 5 mil pessoas. O chefe da Divisão de Cultura, Edimar da Silva Moura, afirma que essa é uma oportunidade de reunir a família e amigos para celebrar. “Queremos oferecer momentos de entretenimento para que todos comemorem conosco mais um ano de dedicação ao nosso município.”

A programação

No sábado, 11 de maio, a partir das 13h, o Encontro de Motociclistas abre as festividades. Durante o evento, haverá apresentação de bandas de rock, das 14h à meia-noite. A primeira será a banda Dogs, às 14h; em seguida, Predadores do Rock, às 16h; banda Projeto X, às 18h; 4 Cilindros, às 20h e, para encerrar, a Banda Kravan se apresenta às 22h. O encontro será na Praça Vereador Antônio Cunha – Vila Industrial, em Cajati.

No domingo, 19 de maio, às 15h, o Departamento Municipal de Esporte e Lazer promoverá um jogo festivo de futebol de campo entre as seleções Palmeiras Master e Cajati Master. A partida será no campo do ADC Vale, na Avenida Fernando Costa, 640-940, Vila Industrial. A organização solicita que quem for assistir ao jogo, leve um quilo de alimento – as doações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade de Cajati. “O jogo terá a presença de craques e ex-craques do futebol brasileiro para abrilhantar as comemorações do aniversário da nossa cidade e emocionar os amantes do futebol”, garante o diretor do Departamento de Esporte, Jackson Pereira dos Santos.

No período da tarde, acontece o V Festival da Viola, das 15h às 19h, no Centro de Eventos, na Rua Aracajú, 16-38, no bairro Bico do Pato. Os classificados nas categorias solo e duplas serão premiados. E, para o encerramento das comemorações do aniversário de Cajati, o público poderá conferir, às 22h, no mesmo local, o show da dupla Mato Grosso e Mathias, que também encerrará a Festa do Peão.

Festa do Peão

Paralelo às comemorações do aniversário de Cajati, acontece a Festa do Peão, de 16 a 19 de maio, quinta-feira a sábado, com abertura do espaço sempre às 20h. No dia 16, a entrada é gratuita e haverá show com Serginho Viola e Barra Mansa. No dia 17, a entrada será paga e quem vai animar o público é Bruna Viola. No dia 18, a entrada é paga e a animação ficará com a dupla Bruno e Barreto. No último dia, 19 de abril, a entrada é gratuita e a festa encerra com as atrações do aniversário de Cajati: o V Festival da Viola e o show de Mato Grosso e Mathias.

A Festa do Peão será no Centro de Eventos da cidade, na Rua Aracajú, 16-38, bairro Bico do Pato. Mais informações pela página no Facebook: www.facebook.com/rodeiodecajati2019/.

Mais informações sobre o 27º. Aniversário de Cajati pelo telefone (13) 3854-3013 ou 3854-1333.

Atrações do 27º. aniversário da emancipação de Cajati

11 de maio

– 13h – Abertura com o Encontro de Motociclistas
– 14h – Banda Dogs
– 16h – Banda Predadores do Rock
– 18h – Banda Projeto X
– 20h – Banda 4 Cilindros
– 22h – Banda Kravan
Local: Praça Vereador Antônio Cunha – Vila Industrial

19 de maio

– 15h – Jogo Festivo de Futebol de Campo
Local: ADC Vale, na Avenida Fernando Costa, 640-940, Vila Industrial.
-15h às 19h – V Festival da Viola
Local: Centro de Eventos, na Rua Aracajú, 16-38, bairro Bico do Pato
– 22h – Show com a dupla Mato Grosso e Mathias
Local: Centro de Eventos, na Rua Aracajú, 16-38, bairro Bico do Pato