22 de março- Dia Mundial da Água

Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 24 de Março de 2023


22 de março- Dia Mundial da Água

O dia 22 de março é celebrado como o Dia Internacional da Água, nesta data é destacada a importância da água potável e sua necessidade de conservação. Este ano o tema é “Valorização da Água”, que destaca o papel essencial que a água desempenha na vida diária e a necessidade urgente de proteger este recurso vital.

A temática “Valorização de Água” é relevante devido o descaso, muitas vezes, com seu uso. Através de sua valorização é possível reconhecer sua importância e iniciar os devidos passos para sua conservação.

A água é essencial para a sobrevivência humana e para o desempenho das atividades agrícolas e industriais. Infelizmente, diversas pessoas ainda não têm acesso à água potável, tendo impacto negativo na saúde e bem estar.

Com a valorização da água, vem a adoção de atitudes que visam racionalizar sua utilização. Mudanças simples como reduzir o tempo do banho e desligar a torneira enquanto escova os dentes, podem trazer reduções significantes.

Manutenções preventivas que evitem vazamentos e aquisição de eletrodomésticos com utilização eficiente de água também desempenham um papel importante na redução do consumo excessivo da água.

A proteção das fontes de água também não pode ser desprezada. Garantir que o esgoto esteja ligado à rede evita a poluição doméstica das águas, protegendo os rios da cidade.

Este dia é uma oportunidade de refletir a importância da água, percebendo seu valor e tomando atitudes que a protejam, garantindo que este precioso recurso permaneça disponível para utilização pela geração atual e futura.

Prefeitura Municipal


Cajati