Alunos do 5º ano de Cajati visitam o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Registro

Educação - Terça-feira, 23 de Agosto de 2022


Alunos do 5º ano de Cajati visitam o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Registro

O tema da aula prática desta terça-feira, 23 de agosto para os alunos do 5º ano da Escola Municipal Vereador José Rodrigues de Freitas foi "Conhecer as profissões Heroicas", que faz parte do projeto "Professor que Faz a Diferença!", do educador Gilberto Mendes. 

Os vinte alunos do professor Gilberto Mendes foram visitar a corporação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Registro, e puderam se divertir, sonhar e aprender.
"Recebi o relato da mãe de um aluno que disse agora a noite que ele quer ser bombeiro quando crescer. Olha só a importância dessa ação!

Outro aluno relatou também que quando o pai foi assinar a permissão dele, contou que o sonho dele era ser bombeiro,  mas na época era muito longe e tinha muita dificuldade para realizar. E hoje viu pelas fotos o filho experimentando aquilo que era um sonho para ele", contou o professor Gilberto.

A Base do Corpo de Bombeiros em Cajati já está sendo construída e os alunos poderão ser os futuros bombeiros do município.

A coordenadora Cacilda, a vice diretora Lucinéia e os professores Edivaldo e Gilberto acompanharam os alunos durante as visitas nas corporações. "Melhor que apenas perguntar aos alunos "o que querem ser quando crescer?", é fortalecer o sonho deles através de experiências que trarão memórias afetivas. Isso o fará não apenas sonhar, mas também se apaixonar por esse sonho", finaliza o professor Gilberto.


Cajati é progresso e desenvolvimento profissional e pessoal!
 

Prefeitura Municipal


Cajati