Departamento de Educação e Cultura realiza a Formação da Equipe de Apoio à Educação Inclusiva

Educação - Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2022


Departamento de Educação e Cultura realiza a Formação da Equipe de Apoio à Educação Inclusiva

O Departamento Municipal de Educação e Cultura-DEC da Prefeitura de Cajati em parceria com a Empresa Viver Bem realizou nos dias 17 e 18 de Fevereiro a Formação da Equipe de Apoio à Educação Inclusiva para auxiliares de Vida Escolar, professores do Programa Cajati Inclusivo, intérprete de Libras, psicólogos(as), psicopedagogas, estagiários remunerados e coordenadores pedagógicos. 


Os temas abordados foram pertinentes para o desenvolvimento, a inclusão e inserção do aprendizado no cotidiano dos educandos. 


Na quinta-feira, dia 17 de fevereiro, o tema abordado foi “Portfólio, instrumento de grande valia”, o tema foi presidido pelos orientadores de estudo do DEC,  Rodrigo Ribeiro de Andrade, Juliana de Amaro e Oldair Gomes de Oliveira. Já no segundo dia do evento, sexta-feira- 18 de fevereiro,foi abordado “ Os desafios do autocuidado”, ministrado pela psicóloga da Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, Cibele Evangelista. Em seguida os professores Itinerantes Alessandra Nascimento da Costa e Alexandre Pacheco de Matos fecharam o evento com o “Papo aberto ”.
 

Àlbum de fotos completo:https://tinyurl.com/ykhbrj6u

 

Prefeitura Municipal


Cajati