Carteira de Trabalho Digital

Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 03 de Abril de 2020


Carteira de Trabalho Digital

O Ministério da Economia lançou a Carteira de Trabalho Digital. Esse modelo substitui a versão física, de acordo com a Lei Federal nº 13.874 de 20/09/2019, normatizada pela Portaria nº 1.065 de 23/09/2019 da Secretaria Especial da Previdência do Trabalho. O objetivo é modernizar o acesso às informações e agilizar a solicitação do documento.

Todos os inscritos no Cadastro de Pessoa Física (CPF) têm a Carteira de Trabalho Digital previamente emitida e deverão apenas habilitá-la. O acesso deverá ser feito pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital – baixado gratuitamente na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android). Quem já tem cadastro no sistema http://www.acesso.gov.br, deverá utilizar o login e senha para esse acesso.

A carteira de trabalho física somente será emitida em casos excepcionais como para as instituições que estão desobrigadas a implementarem o E-Social (órgãos públicos, entidades sem fins lucrativos, empregadores optantes pelo Simples e organizações internacionais).

O Departamento de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cajati está à disposição para esclarecer dúvidas e orientar pelo telefone (13) 3854-8650.

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