Desenvolvimento de Assistência Social - Quinta-feira, 06 de Outubro de 2022

CRAS Vila Antunes realiza Bingo comemorativo ao Dia do Idoso

O Centro de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos atende 60 pessoas da terceira idade e tem o objetivo de oportunizar a socialização, a manutenção da autonomia e a garantia de direitos durante o processo de envelhecimento

Dando continuidade as comemorações do Dia do Idoso em Cajati,  o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - CRAS Vila Antunes realizou uma programação especial para homenagear os municípes da terceira idade nesta data comemorativa, com um café da tarde saboroso e brincadeiras divertidas e bingo com vários prêmios.

O evento contou com a presença do prefeito Luiz Henrique Koga,  da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Koga e a segunda-dama Josmari Paino, a diretora do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, Karine Harzer de Almeida Ramos, aassistente social Vivian Costa Cruz, a chefe de Divisão de Programas e Projetos Nívea Augusto de Oliveira e a chefe de Proteção Social Ana Lúcia, a diretora da contabilidade Solange Rosa e a assessoria de gabinete Maryana Mendes Manile.

O Centro de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos atualmente atende 60 idosos   e tem o objetivo de trabalhar e oportunizar a socialização e as conexões evolutivas, a manutenção da autonomia, a valorização e a garantia de direitos durante o processo de envelhecimento. "Fazer algo pela terceira idade é um trabalho muito prazeroso, eu aprendo muito  com eles", disse o coordenador Paulo Clemente da Silva.

O Bingo Comemorativo ao dia do idoso foi organizado por toda equipe do Centro de Convivência, composta pelos educadores Aline Cristine Batista Gomes, Edilene Santana Morato, Erica dos Santos Dias, Mirian Cristina Vieira Ribeiro, Otávio Augusto Mazolini dos Santos, Ivone Ciotta Kades e Selma Maciel, os assistentes sociais Debora Pinheiro Albanaz e Ronaldo de Sousa Silva, os auxiliares operacionais Maria Aparecida Martins, Moyzes Paes Bahia, Orliete Soarez Pedroso, o motorista Josué Novaes, a cozinheira Maria José Rodrigues da Silva, a agente administrativo Mariangela Gilbert de Lima e o psicólogo Roberto Minoru Ide.