.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 09 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cajati lança programa que beneficia a agricultura e a nutrição das famílias em vulnerabilidade social do município

A reunião de alinhamento foi realizada para dar andamento a implantação que beneficiará com alimentos também as escolas, creches e unidades de saúde do município


Cajati lança programa que beneficia a agricultura e a nutrição das famílias em vulnerabilidade social do município

A implantação do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar-PROMAAAF em Cajati foi o tema da reunião de alinhamento com o prefeito Luiz Henrique Koga, a diretora do Departamento de Desenvolvimento e Assistência Social, Karine Harzer de Almeida, o diretor do Departamento do Desenvolvimento Econômico, Jainir dos Santos Neves, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Central, Sueli Cruz dos Santos, assistente social Vivian Cruz e o presidente da Associação dos Agricultores Familiares do Município de Cajati – AAGFAM, Claudimir Claro da Costa.
O PROMAAF através da Lei Municipal Nº 1.761, de 20 de maio de 2020, tem o objetivo de fomentar a produção e o consumo dos alimentos produzidos pelos agricultores familiares de Cajati, promover a inclusão econômica e social e melhorar a qualidade de vida da população rural em geral.
Os alimentos produzidos pelos produtores rurais através do PROMAAF serão encaminhados para as famílias em vulnerabilidade social que são acompanhadas pelos Conselhos Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional e de Assistência Social.
As escolas, creches, unidades de saúde também vão receber os alimentos e o acompanhamento nutricional.
O PROMAAF também vai incentivar a prática do associativismo, cooperativismo e assinar convênios ou contratos com as organizações dos agricultores familiares para as compras, aquisição e produção de alimentos. E também promover cursos de capacitação, formação e treinamentos para os agricultores familiares.
Informações: (13) 3854-4758 Departamento de Desenvolvimento e Assistência Social.
(13) 3854-4722 CRAS Central.
(13) 3854-3565 CRAS Vila Antunes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

790 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.