Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021

Prefeitura de Cajati solicita instalação do Corpo de Bombeiros no Município

A administração aguarda a formalização do convênio junto ao Governo do Estado

Prefeitura de Cajati solicita instalação do Corpo de Bombeiros no Município

O prefeito Luiz Henrique Koga assinou na manhã desta quinta-feira, 18 de novembro a solicitação de celebração de convênio entre o Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública para a inserção do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar no município de Cajati.  Durante a assinatura estava presente 1ºTenente e comandante do Corpo de Bombeiros de Registro, Thiago Jun Yoshioka e a chefe da Divisão de Desenvolvimento Sustentável, Kathleen Gomes da Silva Chaves.

Para a chefe da chefe da Divisão de Desenvolvimento Sustentável a nova base em Cajati servirá para diminuir o tempo de resposta do Corpo de Bombeiros no município. “A instalação de serviços de bombeiros no município é de relevante interesse público, haja vista a potencialidade de ocorrências emergenciais das mais diversas naturezas, desde incêndios a salvamentos, inclusive por possuirmos um amplo Complexo Minero-Químico e industrial e no qual hoje possui um Plano de Auxílio Mútuo- PAM do Vale do Ribeira, além de estar à margem da Rodovia Régis Bittencourt, onde ocorrem muitos acidentes, inclusive envolvendo produtos perigosos”, afirma Kathleen.

O pedido de convênio foi encaminhado para o Governo do Estado e o local da instalação da futura Base do Corpo de Bombeiros está em tratativa pela administração municipal.

A Base do Corpo de Bombeiros tem atuação no município na execução de serviços de prevenção e extinção de incêndios e busca de salvamento, na fiscalização das normas de prevenção de incêndios e de proteção à vida e ao patrimônio e em situações de calamidade pública e resgate de acidentados.