Educação - Quarta-feira, 23 de Junho de 2021

Cajati abre inscrições para cursos gratuitos da Carreta Senai

As opções serão para eletricista automotivo e mecânico de manutenção em refrigeração e climatização residencial; As pré-inscrições seguem até sexta-feira, dia 23

Cajati abre inscrições para cursos gratuitos da Carreta Senai

Estão abertas as inscrições para os Cursos gratuitos de Qualificação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de São Paulo, disponíveis exclusivamente para os munícipes de Cajati. As opções são mecânico de manutenção em refrigeração e climatização residencial e eletricista automotivo.

As modalidades terão dois períodos, noturno e tarde, com duração de 160h e 14 alunos em sala de aula. No total são 56 vagas disponíveis para alunos matriculados ou egressos da educação básica, trabalhadores empregados ou desempregados - cuja renda familiar mensal total não ultrapasse 2 (dois) salários mínimos, e inscritos nos programas de proteção a pessoas ameaçadas e pessoas encaminhadas por empresas.

Os candidatos ao curso devem ter: Ensino Fundamental concluído,18 anos completos.

E para se inscrever, é preciso atender alguns dos pré-requisitos:

1. Candidatos encaminhados formalmente por Empresas;
  2. Candidatos que apresentem experiência na área, ou que estejam já atuando na função ou atividade correlata;
  3. Ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais;
  4. Que pretenda desenvolver-se e dedicar-se a uma atividade que permita aprimorar suas competências e conhecimentos;
  5. Dispor-se a dedicar o tempo necessário para a formação, com intuito de obter aproveitamento de concessão e aprovação em seu curso;
  6. Apresentar documento comprobatório, conforme solicitado;
  7. Ser residente no município de Cajati

Confira o cronograma do Cursos:

Serão 4 turmas, com 14 vagas cada, veja abaixo:

Mecânico de Manutenção de Refrigeração e Climatização Residencial- 160 horas

28/06/2021-Segunda-feira e quinta-feira, período noturno: 18h às 22hs.

29/06/2021- Terça-feira e sexta-feira, período tarde: 13h às 17hs.

Eletricista Automotivo-160 horas

06/07/2021-Terça-feira e sexta-feira, período tarde: 13h às 17hs.

06/07/2021- Segunda-feira e quinta-feira, Período Noturno – das 18h às 22hs.

As seleções começam nesta quarta-feira, dia 16 de junho e seguem até o dia 25 de junho (sexta-feira), e podem ser feitas pelo  link: https://forms.gle/SCMHdDXz9BjphPag8.

Todos devem apresentar documentos comprobatórios, conforme solicitados. A lista dos selecionados será publicada no dia 24 de junho, às 14h.