Educação - Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Cajati entrega kits de alimentação para alunos das escolas municipais

A ação é uma medida de emergência da prefeitura durante a pandemia contra o coronavírus

Cajati entrega kits de alimentação para alunos das escolas municipais

As escolas municipais de Cajati entregaram na última quinta e sexta-feira, dias 10 e 11 de junho, 3400 kits da alimentação escolar para as famílias dos alunos estão realizando as atividades no formato remoto. Uma iniciativa como medida de emergência durante a pandemia contra a Covid-19.

“A Prefeitura de Cajati, em mais uma ação para beneficiar todas as famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, entregou nesta semana kits de alimentação, que foram retirados pelos responsáveis em todas as escolas”, disse o diretor de educação e cultura, Máximo Ribeiro.

A coordenadora da Escola Municipal do Ensino Fundamental Joaquim da Costa Guimarães, Cacilda Passos Moreira, 39 anos, disse que aproveita o momento da retirada dos kits para cobrar as atividades que são pedidas remotamente. “Graças à Deus em nossa escola os pais são bem participativos. E quando percebo que a família está cansada devido a pandemia, eu ligo e pergunto como eu posso ajudar pra que os alunos não desistam da escola”, afirma Cacilda.

“Um dos fatores importantes da entrega dos kits é a permanência do vínculo da escola com os pais e responsáveis, além de beneficiar as famílias que estão em vulnerabilidade social”, disse o agente de organização escolar, Romualdo Antunes, 58 anos.

Em prevenção ao coronavírus, foram adotadas medidas como agendamento para retiradas dos kits, disponibilização do álcool 70%, uso obrigatório de máscara e distanciamento social.