.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 09 de Junho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

A reciclagem é o caminho mais eficiente para reduzir os impactos ambientais

A Coleta Seletiva reduz o índice de desperdícios de matérias primas e colabora com o meio ambiente


A reciclagem é o caminho mais eficiente para reduzir os impactos ambientais

Com mais de 200 milhões de habitantes, o Brasil é um dos países que mais gera resíduos sólidos - materiais, substâncias e objetos descartados acabam, ainda em parte, sendo despejados a céu aberto, lançados na rede pública de esgotos, nos rios ou até queimados. 

A utilização de matérias primas em velocidade maior do que a natureza consegue reciclar representa um desperdício significativo de materiais suscetíveis de aproveitamento, levando à exaustão dos componentes naturais.

A reciclagem é o caminho mais eficiente para reduzir a quantidade de resíduos que chega aos aterros. Sua importância está ligada às questões ambientais, sociais e econômicas.

1-Econômicas porque a reciclagem aumenta as riquezas, uma vez que as empresas usam os recicláveis para redução dos custos de produção e traz ao mercado, produtos que seriam jogados fora.

2-Ambientais porque reduz a necessidade de aterros para destinação final assim como a exploração de novas matérias primas para produção de novos produtos. Evita assim novos cortes de árvore, emissões de gases do efeito estufa, agressões ao solo, ar e água.

3- Sociais também, pois gera uma nova cadeia de negócios e insere no mercado de trabalho pessoas anteriormente sem acesso, gerando à elas, trabalho, fonte de renda e valorização pela prestação de um nobre serviço à sociedade.

E como participar dessa atitude sustentável? Simples, basta pequenas modificações no jeito de lidar com os resíduos gerados em casa e no trabalho, separando aquilo que pode ser aproveitável, dos materiais feitos de papel, papelão, vidro e metal.

Veja as dicas.

 

 

1102 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cajati - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.