Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020

Agendamento para o Programa Frente de Trabalho em Cajati

Os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Desenvolvimento Econômico até esta quinta-feira

Agendamento para o Programa Frente de Trabalho em Cajati

Segue até esta quinta-feira, 13 de agosto, o agendamento da inscrição para o Frente de Trabalho - Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego. Estão disponíveis 20 vagas em Cajati e os interessados devem fazer o agendamento, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, somente por telefone com o Departamento de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura no (13) 3854-8650.

O Programa é voltado para trabalhadores maiores de 17 anos de idade, que estão desempregados há mais de um ano e residentes no estado de São Paulo no mínimo há dois anos. Além disso, o candidato deve atender os seguintes requisitos:

- CPF regularizado.

- A família pode ter apenas um beneficiário.

- Não ter rendimentos próprios.

- As obrigações eleitorais e o serviço militar devem estar normalizados.

- Residir por no mínimo dois anos no município.

- Não ser beneficiário do Seguro Desemprego ou qualquer programa assistencial equivalente.

Após fazer o agendamento, o interessado deve comparecer no Departamento de Educação e Cultura de Cajati no dia e horário agendados, com os documentos pessoais (RG, CPF e título de eleitor), comprovante de endereço e carteira de trabalho. O Departamento de Educação fica na Rua Roma, 406, bairro Vila Antunes.

Como funciona o Frente de Trabalho

O Programa oferece qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de vulnerabilidade social. Os selecionados atuarão em áreas de zeladoria predial e urbana e em atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais. Atuarão por até nove meses com uma jornada diária de seis horas durante quatro dias da semana. No quinto dia, participam de um curso de qualificação profissional ou alfabetização. A bolsa para o participante do Frente de Trabalho será de R$ 330.

Mais informações pelos telefones (13) 3854-8650 e 3854-8700.