Home / Notícias / Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 15 de junho
Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 15 de junho

Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 15 de junho

Com o frio chegando é fundamental tomar a vacina para evitar a gripe

A data de encerramento da vacinação contra a gripe foi prorrogada e segue até o dia 15 de junho. Em Cajati, a vacina pode ser tomada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, em todas as unidades de saúde.
A enfermeira e responsável técnica da Vigilância Epidemiológica, Analy Aparecida de Oliveira Reis, lembra que a vacina pode ocasionar apenas uma leve dor no local da aplicação. “Ela não desencadeia uma nova gripe. Pode somente ativar a manifestação de uma gripe já incubada anteriormente à vacina”, explica.

Quem deve tomar a vacina

Para tomar a vacina é necessário apresentar a caderneta de vacinação e fazer parte do público de risco: idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, trabalhadores da área de saúde e professores das redes pública e privada.

Também devem receber a vacina pessoas com doenças crônicas respiratória, cardíaca, renal, hepática, neurológica, obesos, portadores de diabetes e imunossupressão, trissomias como Síndromes de Down, Klinefelter e Wakany e transplantados.
Mais informações pelo telefone (13) 3854-1960.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo