Home / Notícias / Prefeitura de Cajati investe em novos instrumentos musicais
Prefeitura de Cajati investe em novos instrumentos musicais

Instrumentod - BAMUC e oficina de Cordas

Da esquerda para a direita, o chefe da Divisão de Cultura da Prefeitura de Cajati, Edimar Moura; o instrutor da oficina de violino, Dalmir de Veras; o professor da oficina de metais, madeiras e metais graves da BAMUC, Oziel Souza; o prefeito de Cajati, Vavá Cordeiro; a maestrina da BAMUC, Karen Freitas, o professor da oficina de metais agudos da BAMUC, Kleber Harumi Fukuyama.

O prefeito Vavá Cordeiro acompanhou a entrega de 11 novos instrumentos musicais para a Banda Municipal Alessandro Freitas Rodrigues de Cajati (BAMUC) e para a oficina de Cordas. A Prefeitura de Cajati investiu cerca de R$ 50 mil, com recursos próprios, na compra de violoncelo, trombone de vara, eufônio e trompete.

A BAMUC nasceu em 2004 e é referência no Vale do Ribeira. Hoje, tem quase 70 alunos músicos que representam Cajati em eventos realizados em diversas regiões do estado paulista. A oficina de Cordas se aprimora a cada ano com as aulas de violino e com os novos instrumentos serão ministradas aulas de violoncelo.