Prefeito de Cajati discute ações de segurança das barragens com integrantes do GRAC

Reuniao Mosaic O prefeito de Cajati, Vavá Cordeiro, esteve com representantes do município e da Mosaic Fertilizantes para o terceiro treinamento do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC). A Prefeitura de Cajati, Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, CETESB, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, SABESP, Elektro, Polícia Civil e outras instituições formam o GRAC com o objetivo de planejar ações de suporte para a população em situações de emergência com as barragens. Foram discutidas ações do plano de segurança e contingência para que cada uma das instituições saiba como se posicionar para atender o município. As duas primeiras reuniões foram realizadas em janeiro e dezembro de 2018.

Policial Federal faz palestra sobre trânsito em Cajati

Palestra 1 Palestra 2

No último mês, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos do CRAS Central recebeu o policial federal da 5º Delegacia de Policia Rodoviária Federal de Registro, Roni Donizete Tavares Hugueni, para uma palestra sobre trânsito,sua história de vida e trajetória profissional. “Os 24 adolescentes presentes, que são atendidos pelo CRAS, participaram de um momento de muito aprendizado e motivação”, afirma a coordenadora do CRAS Central em Cajati, Fernanda dos Passos.

CONDEFI apresenta data para o 2º Congresso Cajatiense sobre Autismo

CONDEFI 1 CONDEFI 2

Em março, a Prefeitura de Cajati recebeu a diretoria do Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Cajati (CONDEFI). Durante o encontro, foi apresentada a data para o 2º Congresso Cajatiense sobre Autismo. O evento acontecerá de 22 a 26 de abril, das 18h às 20h, na Câmara Municipal de Cajati e reunirá especialistas que ministrarão palestras gratuitas sobre o assunto.

II Conferência Municipal dos Idosos de Cajati

_MG_2309 _MG_2273 

No último mês, aconteceu em Cajati a II Conferência Municipal dos Idosos. O tema foi “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. Durante o evento, os participantes acompanharam a palestra do advogado Dr. Fabiano Silva de Andrade e discutiram assuntos como: Direitos fundamentais da construção e efetivação das políticas públicas, Educação – assegurando o direito à emancipação humana, Enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa e os Conselhos de Direitos – o papel da efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

_MG_2280 _MG_2203  _MG_2248 _MG_2325

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo